A Caminho da Luz

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Compromisso Espírita - Mensagem de José Herculano Pires

Compromisso Espírita






Irmãos Espíritas!
Deus, a Força e a Luz do Universo, nos promova a paz nas realizações do Bem!
O túmulo é o portal revelador de nossos potenciais e no conjunto de valores que formam nossa cultura intelecto-moral, vemo-nos em nossas lutas em substanciosa revisão de nossas prerrogativas...
O Espiritismo – podemos reafirmar em lucidez e já indene das impressões humanas – é a mais sublime síntese dos fundamentos cósmicos que fizeram nascer, na Terra, os exemplos irretocáveis de Jesus, com seu Evangelho de Sabedoria e Amor!
Erramos na marcha do Movimento Espírita; equivocamo-nos ao expressar emoções e indignações a respeito de pessoas e instituições; sabotamos a verdade de Deus quando nos concedemos poderes que tão só existem, reais, nos seres redimidos do materialismo e dos sentimentos convenientes.
Por isso e por dever de consciência espiritual, guardamos no coração a certeza de que a Codificação Espírita é o centro das mais lúcidas e potentes realizações cognitivas – obviamente refinado instrumento filosófico-científico para apreciação ideal e efetiva do Evangelho Cristão.
A filosofia prossegue pelo Infinito, porque se no globo terráqueo a inércia mental e os vícios do comportamento conspurcam, geralmente os quadros da cultura, na Vida Espiritual mais equilibrada, o que se contém no nascedouro espírita, por méritos e trabalho de Allan Kardec, se nos patenteia e a nós descortina facetas e campos de aprendizado, de realizações no eterno dom do Amor.
O que a Revelação dos Espíritos oferece à Humanidade será capaz de inspirar os novos modelos de regeneração humana, desde as escolas elementares às universidades, desde o lar aos templos...
O Espírito da Verdade legou à Família Humana os códigos de sua definitiva emancipação para os mundos do Infinito e nenhuma Entidade Espiritual, por mais evolvida seja, poderá fazer por cada um de nós o dever de esforçar por conhecer e de se disciplinar por aplicar.
Fé e razão, amor e abnegação, esperança e serviço são princípios invioláveis.
Desejando sinceramente que todos nos irmanemos na Luz revelada para as transformações morais do Planeta, registramos o nosso respeito a todos e o êxito de nossas esperanças por uma Terra mais elevada e solidária no Bem!
José Herculano Pires
Mensagem psicografada pelo médium Wagner Gomes da Paixão, dia 29 de abril de 201

Nenhum comentário:

Postar um comentário