A Caminho da Luz

sábado, 12 de maio de 2012

DIVULGAÇÃO ESPÍRITA

  DIVULGAÇÃO ESPÍRITA

                Se existe uma expressão fecunda de gratidão à luz do Espiritismo que nos libertou da ignorância e dos vícios morais, ela pode ser reconhecida no trabalho consciente e ardoroso de sua divulgação, a bem de outros corações...
                Pensar o conteúdo doutrinário para sentir Jesus em retorno ao nosso convívio representa a estrada nova e bem pavimentada, capaz, por sua utilidade e valor, de beneficiar toda a Humanidade.
                Espiritismo é o clarim matinal que anuncia a Era da Regeneração tão aguardada, e, sob seus auspícios reveladores, a sabedoria e a doçura da fraternidade – fraternidade que é o amor em expansão –, como radioso sol a todos alcança, para a efetiva libertação espiritual de nosso Globo.
                Urge, por consciência e dever moral, formarmos fileiras de entendimento e aplicação cadenciada do que nos oferece a Doutrina do Consolador.
                Firmeza de ânimo que caracterize um genuíno idealista;
                Sentimento solidário, que enalteça os planos do Bem, então concebidos pelo adepto;
                Lealdade aos fundamentos da Verdade codificada, por princípio de segurança e valor.
                Irmãos: o Espiritismo é o Consolador, abrigando-nos em caridade e paz; todavia, o excelso trabalho que ao Paracleto divino compete executar, necessita de nossas mãos, para que, íntegro e benfeitor, alcance as comunidades – das choupanas singelas e geralmente violentas aos palácios de onde promanam as decisões de ordem e governança do mundo!
                Mãos à obra, com Jesus e Kardec!

Cairbar Schutel


Nenhum comentário:

Postar um comentário