A Caminho da Luz

A Caminho da Luz


A Caminho da Luz


Deus é incompreensível, ao menos para nosso padrão mental.
O Universo, no entanto, é compreensível. A Ciência avança nesse campo dia a dia.


Como e por que acontecem os planos divinos?
Tudo é preparação, iniciação e realização.


O Centro Espiritual A Caminho da luz, que surgiu em 2010, foi um plano superior bem preparado, já iniciado e que está em dinâmica realização.
A finalidade deste Centro e o espaço que ocupa foram duas realidades que aconteceram, separadamente por muito tempo, a nível humano, com duas pessoas que se desconheciam completamente. E de repente o encontro. Ambas com as mesmas intenções. Uma com a mensagem vinda do Plano Espiritual: – Cria a tua casa.
Mas como? Onde? Com quem?
– Cria, meu amor está contigo, e te basta!


Assim, no dia 30 de Janeiro de 2010 foi realizada a primeira reunião, com a presença de umas 15 pessoas, para tratar da criação desse Centro Espiritualista, que ainda não tinha nome... Nessa reunião, na hora da concentração, houve uma surpresa: Foi recebida do mundo espiritual a mensagem sobre a iniciativa, comunicando que o Plano Espiritual há muito tempo planejava um Centro Espiritualista a serviço de Cristo, no bairro Tarumã, em Viamão. E que esse Centro futuramente teria grandes proporções para atender aos necessitados.
Que casa seria esta? Uma casa diferente, fraterna e universal, uma casa para os novos tempos, uma casa de amor e de cura, com todas as expressões mediúnicas a serviço da caridade, sendo o Evangelho a base de toda ação caritativa.


A Casa, desde o primeiro atendimento aberto ao público, em março de 2010, prossegue em sua evolução surpreendente, o que comprova a presença das forças espirituais no socorro e no esclarecimento aos necessitados. Atualmente, com trabalhos nas segundas e terças à noite e nos sábados pela manhã e pela tarde, já realiza mais de 600 atendimentos semanais para crianças, jovens, adultos e idosos, contando com mais de 150 colaboradores oriundos de várias religiões.


Na área de recepção, consta: "A casa A Caminho da Luz tem as portas abertas para te receber e o coração muito mais para te compreender."


Reinaldo Fim, junho 2011