A Caminho da Luz

sábado, 20 de abril de 2013

Amanhecer de uma Nova Era


        
         A promessa do amanhecer, que se realiza a cada dia, afugenta as sombras da noite, aos seus primeiros fulgores.
         Enquanto a escuridão, aparentemente impera, tem-se a impressão de que não há outra perspectiva senão a das sombras. Entretanto, percebe-se pontos de luz, aqui e ali, renovando a expectativa do que virá.
         É assim, que sem aviso algum, um clarão  maior se delineia no horizonte e, em poucos minutos, as sombras se diluem, porque o amanhecer se anuncia e nada pode detê-lo.
         Este é o nosso momento, na Terra em trânsito para um amanhecer de luz e paz.
         A noite sombria da maldade, do desequilíbrio, da loucura, parece não ter fim, como se o seu fosse o império das trevas, embora surjam os pontos de luz, de claridade que se expande, atestando o inexorável instante do perene alvorecer, assinalando um novo tempo para a humanidade.
         A transição planetária está em curso e obedece à lei do progresso, conforme estatui O Livro dos Espíritos.
         O ser humano, despertando do seu sono hibernal dos milênios, aos poucos deixa a horizontalidade da vida encetando a busca superior da verticalidade.
         Eis o momento decisivo, já não há mais tempo. A mudança é irreversível.
         Todavia, um sopro renovador, forte, poderoso, se faz sentir, são as presenças dos Espíritos de luz, oxigenando as densas brumas que teimam em permanecer, abrindo clareiras ensolaradas por todo o orbe terráqueo. Entre estes está um vulto querido dos espíritas, Manoel Philomeno de Miranda, que desde o ano de 2010 tem falado à Terra sobre as transformações que o planeta vem passando, no intuito de esclarecer, instruir e alertar a todos os que estão sintonizados e anelando por  um porvir melhor.
         No final de 2010, o citado autor espiritual, em parceria com o médium Divaldo Franco, lançou um dos mais importantes livros dos últimos tempos, TRANSIÇÃO PLANETÁRIA, o qual tive o cuidado de pesquisar a fundamentação doutrinária que alicerça a obra, pesquisa essa que publiquei, à época em artigo, evidenciando assim a sua integral consonância não apenas com a Codificação Kardequiana, mas igualmente com autores espirituais, como Emmanuel, Joanna de Ângelis, Bezerra de Menezes, com escritores clássicos como Léon Denis e, ainda mais: com o sermão profético de Jesus.
         Recentemente, em outubro de 2012, o mesmo autor espiritual, Manoel Philomeno de Miranda e o médium Divaldo Franco, brindaram o movimento espírita com um novo livro, AMANHECER DE UMA NOVA ERA, que desdobra e complementa o anterior, Transição Planetária.
         O autor relata uma programação espiritual de alta significação, presidida pelo nobre Dr. Bezerra de Menezes que com uma equipe de benfeitores espirituais, como Eurípedes Barsanulfo, José Petitinga, Jésus Gonçalves e outros, em atendimento a intrincados e graves processos obsessivos, que vão sendo deslindados gradativamente.
         É notável, sob todos os aspectos, a importância dessa obra, que apresenta uma abordagem de elevado teor espiritual, como é apanágio dos espíritos de escol, propiciando reflexões profundas ao analisar o panorama mundial da atualidade, suas causas e consequências.
         Casos de processos obsessivos sofridos e graves, decorrentes de infiltrações espirituais perturbadoras no movimento espírita, retratam a necessidade de trazer Jesus de volta às nossas Casas espíritas, de mantermos o contato com os ensinamentos do Mestre, de buscarmos a vivência do Seu evangelho, conforme Ele nos conclama: “Eu sou o caminho, da verdade e da vida e ninguém vem ao Pai senão por mim.”
         Um trabalho de impressionante atualidade é realizado numa cracolândia, de grande cidade, mostrando as profundas e tristes  mazelas humanas.
         A obra apresenta algumas surpresas em relação à anterior, ensejando desfecho positivo diante dos meandros das obsessões gravíssimas e de longo curso, que não menciono aqui, a fim de permitir ao leitor a constatação por si mesmo.
         É imprescindível porém, ressaltar a presença, em algumas passagens, do iluminado espírito FRANCISCO DE ASSIS, cujas intervenções sublimes elevam o padrão vibratório do leitor, trazendo-nos emoções superiores e de suavíssimas repercussões, enriquecendo-nos o psiquismo diante de tanta magnitude espiritual.

         A você, que está lendo este artigo, quero dizer o seguinte: os dois livros citados são da maior importância  nessa hora de tanta perplexidade, de dor e sofrimento que avassalam as criaturas.
         Neles você encontrará ensinamentos elevados, sem jamais baixar o nível do discurso que abordam, os temas são tratados com respeito e amor como convém às obras espíritas sérias e de conteúdo moral e espiritual, pois é este o legado de Jesus, que Allan Kardec transmitiu na sua essencialidade em toda a Codificação,  e que espíritos benfeitores dão prosseguimento, numa excelência plena e absoluta, visando abrir novos horizontes mentais, conscienciais e libertadores.
         Se você, amiga e amigo, quer entender e ampliar seus conhecimentos, se você tem como diferencial em sua vida o aprendizado de amar, como Ele exemplificou, se você quer iniciar uma nova etapa, libertando-se de aspectos depressivos, mágoas, ressentimentos, se procura a alegria de viver na solidariedade e fraternidade, se quer um mundo melhor, tudo enfim, você encontrará no Espiritismo, que traz Jesus para o mundo atual, nas estradas dos sentimentos humanos.
         Os autores espirituais, espíritos de luz e orientadores da humanidade, jamais descambam para a vulgaridade, para as questões que abordam aspectos frívolos, são sempre sérios, têm um discurso elegante, visando modificar o padrão vibratório comum, de grande parte da população mundial, através dos conceitos que emitem, possibilitando novas formas-pensamento, hoje quase sempre cristalizadas nos vícios, perversões, ódio e degradação.
         É fundamental abrir os livros aqui analisados e enquanto você estiver conhecendo e apreendendo cada capítulo, mergulhando no universo que Manoel Philomeno de Miranda desvenda,  estará também, amanhecendo para uma nova era, de luz e de paz em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário