A Caminho da Luz

sábado, 24 de março de 2012

Se meu pai e minha mãe me abandonarem


Se meu pai e minha mãe me abandonarem , O Senhor me acolherá (Sl 27:10).
Mesmo em meio à multidão, cada vez mais as pessoas se sentem sozinhas, às vezes pela falta de um ente querido, ou esposo (a), ou um amigo e em alguns casos sentem até uma solidão inexplicável, porém muitos não sabem que essa solidão é a ausência da genuína presença de Deus, Ele é o único capaz de preencher todo vazio que assola o mais íntimo do coração do ser humano.
No livro de Salmos, capítulo 27 e versículo 10, consta: “Se meu pai e minha mãe me abandonarem, então o Senhor me acolherá.” Esse texto nos mostra a confiança que o salmista Davi tinha em Deus, acreditava plenamente no cuidado Dele. É essa a certeza que devemos ter, acreditar que não estamos sozinhos, pode a própria mãe esquecer-se do filho, porém Ele jamais esquecerá.

A Bíblia Sagrada fala que Jesus nos considera como amigos, essa afirmativa se encontra no Evangelho de João capítulo 15 e versículo 15, que diz: “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer.” Portanto se Jesus é o fiel amigo, não há porque sentir solidão, basta se achegar e entregar a vida a Ele, pois com certeza esse sentimento logo desaparecerá.

Quantas vezes nos metemos em situações difíceis, momentos de luta, dificuldades tão complexas que nos sentimos sozinhos em meio à luta?
Mas o Pai diz:
“De maneira alguma te deixarei, nunca, jamais te abandonarei”(Hb 13:5b)
Há uma promessa bíblica onde diz: “Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas.” (Apocalipse 21:4-5)
Is.49:15 “pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti.”

Deus jamais se esquecerá de Seus filhos. Esta passagem declara que esse esquecimento é simplesmente impossível.
Deus cumprirá todas as Suas promessas na sua vida e trará a resposta, Na hora certa, Ele abençoará, não se esquecerá dos Seus filhos. Ele nos conhece, sabe de tudo e age por nós.

Um comentário: