A Caminho da Luz

sábado, 24 de março de 2012

TOCANDO AS VESTES DE JESUS

Mateus 9.20-22
“E eis que uma mulher, que durante doze anos vinha padecendo de uma hemorragia, veio por trás dele e lhe tocou na orla da veste; porque dizia consigo: Se eu apenas lhe tocar a veste, ficarei curada. E Jesus, voltando-se e vendo-a, disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou. E, desde aquele instante, a mulher ficou sã”.

Você já se desgastou por alguma coisa ou por alguém e depois teve a nítida sensação que foi uma perda de tempo e, porque não dizer, de vida? Por vezes investimos nosso melhor, nossa vida, naquilo que somente nos suga. E de alguma forma perdemos o que de melhor nós tínhamos.
A Palavra fala da experiência de uma mulher que viveu um longo processo de perdas por 12 anos. Uma hemorragia fez com que seu sangue, o melhor da sua vida, esvaísse do seu corpo. E com ele foram também os recursos (gastos com médicos), as perdas afetivas, provavelmente ela vivia numa solidão, devido ao preconceito que se existia tanto no plano espiritual (alusão ao pecado) como também no físico devido a rotulação de que ela era impura.
O texto mostra uma mulher completamente destruída, que teve a ousadia (fé) para tocar em Jesus, embora não tivesse um pingo de auto-estima para se mostrar perante Ele. Uma vida que se esvaía precisava de uma solução! E Jesus, o Salvador estava passando por ali.
Quando a vida se esvai, os médicos serão incapazes, da mesma forma que todos aqueles que vão nos ajudar a superar a dificuldade. Conselhos de amigos, familiares, palavras de profissionais, tudo será em vão enquanto nós estivermos perdendo VIDA. O máximo que eles vão fazer por nós, é nos ajudar a conviver com aquilo que tem sugado nosso “sangue”, nossa vida. Só o Senhor da Vida pode fazer-nos encher novamente!!!
Que por mais indignos e imundos que nos sintamos, a nossa incapacidade não impede que Deus receba o nosso toque. Isso porque cada toque é valorizado por Deus. Não é o nosso pecado que nos impede de tocá-lo, mas sim nossa incredulidade.
Ela creu. Às vezes nossa indignidade é importante para vermos o DEUS ALTÍSSIMO que está perto de nós!
É importante para nós sabermos que não passamos despercebidos por Deus!
Toque em Jesus! Com fé, com ousadia, e do jeito que você estiver! Receba a salvação e a cura de Jesus que irradia vida para quem está a volta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário