domingo, 18 de março de 2012

O poder da oração

O poder da oração

Quando se  diz “o poder da oração”, temos de ter em mente seus processos  e seus motivos, afinal muitos a usam com intenções maldosas, como desejar mal a outrem, nesse tocante vem em nossa  mente a frase  : “Acatemos na oração a presença da luz que nos descortina a estrada para a Vida Superior, sem prevalecer-nos dela, a fim de queixar-nos de outrem ou espancar verbalmente seja a quem seja, quando a nossa comunhão com Deus e com a Espiritualidade Superior não seja possível em lugar à parte, no silêncio do coração, conforme a recomendação de Jesus.
A oração tem um poder fabuloso, e vou o tentar descrever nesse artigo, para tanto vou me embasar cientificamente em  pesquisas  de autores não espíritas.
O Dr. Jeff Levin[2], pesquisador do National Institute for Healthcare Research, autor do Livro “Deus, Fé e Saúde”, realiza  estudo científico de como fatores espirituais previnem a incidência de enfermidades em determinadas regiões e a mortalidade, e promovem a saúde e o bem-estar - estabelecendo o relacionamento existente entre ciência, medicina e espiritualidade. Entre vários exemplos pode-se citar que pacientes internados em UTI coronariana por meio de estudo duplo-cego[3], aleatorizado, com dois grupos paralelos, que receberam ou não prece.
      Resultado: o grupo que recebeu  prece (por 28 dias) obteve melhores escores de evolução na UTI coronariana do que os que não receberam; não houve diferença na duração da hospitalização entre os dois grupos. 
“A prece é o meio que o cérebro moderno tem para se conectar com estados de consciência ancestrais poderosos"
Um estudo, publicado no mês de Fevereiro/2011, na revista Psychiatry Research: Neuroimaging,[6] sugere que meditar (orar) por apenas 30 minutos por dia, durante oito semanas, pode aumentar a densidade de massa cinzenta em regiões do cérebro associada à memória, stress e empatia.
Nesta mesma revista  informa  os  “Benefícios da Meditação e Estado de Prece” :
  • Regula o ritmo respiratório e o ritmo cardíaco;
  • Aumenta o fluxo de sangue para as células; 
  •  Reduz o nível do hormônio cortisol, principal responsável pela morte de neurônios;
  • Permite níveis profundos de relaxamento e bem-estar;  Excelente terapia para pessoas com pressão alta;
  • Reduz muito a ansiedade e o estresse (estima-se que 50% de todas as  doenças são devido ao alto nível de estresse.)
Para os médiuns a oração é preciosa, ajuda   a comunicação com espíritos afins.
“Quando desejamos nos comunicar com os espíritos desencarnados estaremos numa determinada frequência psíquica para tal. Se quisermos mudá-la teremos de alterar a emoção ou o pensamento. O estado de oração é uma forma de mudança de ambos. A sintonia não se dá apenas por um momento e em estado de oração, mas principalmente pelo modo de ser do indivíduo, pela sua natureza íntima, pelos sentimentos e ideias de que é portador.”
Em uma instituição espírita temos por habito efetuar preces antes e após as reuniões sejam elas públicas ou mediúnicas, sem dogmatismos ou beatismos, apenas para ajudar outros e/ou facilitar as comunicações mediúnicas.
“A oração, antes forma petitória ou bajulatória, ganha conotação como forma de comunicação com Deus a fim de Lhes conhecer os objetivos ou corrigir rumos pessoais. A oração é ação em favor de si e de outrem. É um poderoso antídoto às agressões psíquicas. Não há lugar para altares, oferendas ou sacrifícios. O único sacrifício exigido é o sacro ofício de fazer o Bem ao alcance de cada um.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário