Nem todos os encarnados são detentores ou dignos de um teto afável, porque essas adições depende dos homens. No entanto, todos os filhos de Deus têm a solo para pisar, o oxigênio para respirar, e a natureza para comtemplar porque são dádivas do Criador.
Nem todos os encarnados da terra tiveram acesso ao desenvolvimento intelectivo, mas todos podem conhecer a verdade e as leis morais que dirigem o orbe.
Recorde também que nem todos os encarnados da terra têm a fé que tens, e tu podes auxiliar aos incrédulos as leis morais porque preocupa com tua remissão.
Se tuas condições físicas não estão indo bem, recorde que não foi Deus que te privou dos privilégios, mas tu que pediste as devidas provações para reparar teus enganos do pretérito.
Todas as dadivas célicas são concedidas a todos os filhos do criador, por Ele ser justo e bom. Jamais blasfeme reclamando o que te falta, pois sempre após uma ação correta ou incorreta encerram sempre uma reação.
Procure reaver tuas atitudes, e verás que as supostas iniquidades foram criadas por ti mesmo.
Se mudar teu comportamento, se for mais brando, se não guardar amarguras, se perdoar todas as ofensas, e amar incondicionalmente todos os teus ofensores, no futuro serás merecedor de todas as dádivas tanto da terra quanto das esferas superiores, e não perecerás das privações que hoje expiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário