A Caminho da Luz

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O MOMENTO DE AMOR

O MOMENTO DE AMOR
O momento de amor, revestido pelo sentimento fraternal, é a pausa entre a agitação que desgasta e o serviço que enobrece.
O momento de amor é a ponte colocada entre os extremos do eu angustiado e do próximo necessitado, a fim de que transitem em segurança as emoções e se renovem os sentimentos.
O momento de amor expressa o esquecimento de si mesmo para se converter na abnegação em prol do outros.
Este momento de amor oferece-nos a pausa da reflexão, a fim de que se abram as portas da alma desejosa de ajudar e se participe do sofrimento de que são portadores os que se deixam hipnotizar pela loucura do prazer e da leviandade; os que tombaram inermes no resvaladouro da incúria; os que se agitaram nas labaredas do ódio; os que anestesiaram a consciência aspirando os miasmas da ambição desvairada; os que perseguem, devorados pela inquietação, em razão de se sentirem inseguros e atormentados interiormente; os que desistiram de lutar, de modo a soerguer-se do caos em que se acreditam irremissivelmente arrojados, por falta de uma mão amiga que se alongue na direção do paul em que chafurdam, erguendo-os e os situando no rebanho do Pastor Divino.
Num momento de amor, Jesus veio à Terra, e, por amor, padeceu todas as conjunturas dolorosas de tempo, de local, de povo...
Toda a sua vida é um contínuo momento de amor, ensinando que, somente pelo amor, será salvo o homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário