A Caminho da Luz

domingo, 4 de março de 2012

A BUSCA


A BUSCA
A BUSCA PELA PAZ É CONSTANTE DE UM ETERNO INSTANTE...
O SONHO DA PROCURA SE FAZ CURA A UMA REALIDADE CONTURBADA.
NA BATALHA DO DIA A DIA A FANTAZIA NOS DELEITA UM VER QUE SE FAZ AO SER COMO FELICIDADE ETERNA.
A CONQUISTA DA SEGURANÇA NOS FAZ CRER QUE É NOSSA META TOTAL.
O SER, UM ANIMAL LIVRE EM PENSAMENTOS, EM SENTIMENTOS, BUSCA A LIBERDADE DE UMA VERDADE QUE POR VEZES NÃO SATISFAZ O CONJUNTO “CARNE ESPÍRITO”.
A PAZ, NO TEMPO SÃO INSTANTES ONDE A MONOTONIA TOCA A SINFONIA DE UMA VERDADE ONDE A REALIDADE DA SIMPLICIDADE NOS RODEIA A CADEIA DO VIVER. PARECEMOS DESMERECER E PEDIR NO SORRIR QUE ALGO NOS FAÇA FLUIR AO NOVO.
NOVO QUE COMEÇA COM NOVAS PROVAS...
NOVO QUE POR VEZES NOS AFETA O SENTIMENTO...
NOVO QUE NOS TESTA O PRESCENTIMENTO...
NOVO QUE NOS FAZ VIAJAR NO PASSADO E BUSCAR EXEMPLOS DE ATOS SEMELHANTES PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR A BUSCAR O TOTAL DA PAZ, O SENTIMENTO VERDADEIRO QUE É NOSSO HERDEIRO NO FUTURO.
O SEGURO DA PAZ SE FAZ AO LONGO DA CAMINHADA, NOSSA JORNADA É UMA SETA EM DIREÇÃO AO TOTAL DA RAZÃO IMATERIAL, O NATURAL DA TERRA É A INSASCIEDADE DAS VERDADES DO TEMPO NO TRAJETO DO DIA.
O TODO DE TUDO QUE SE FAZ A NOSSO TRAJETO APENAS O SERÁ NO TEMPO EM QUE NOSSOS SENTIMENTOS NÃO MAIS NESCESSITAREM DE APROVAÇÕES EXTERIORES.
 A CERTEZA DE RESPOSTA SERÁ NOSSO VALOR DE CONHECIMENTO DO TEMA.
SOMOS UMA PARTE DA LIBERDADE... SOMOS UMA PARTE DA VERDADE DO TODO... SOMOS UM ELO DO CORDÃO DA ETERNIDADE DA VERDADE DO INFINITO.
O TODO DO CONJUNTO, APENAS SERÁ COMPLETO QUANDO A LUZ FINDAR O OLHAR DA TRISTEZA, MOSTRANDO QUE A BELEZA HUMANA É UMA VISÃO CEGA PELA ILUSÃO DO CRER APENAS NO QUE VÊ. SOMOS CEGOS... SOMOS SURDOS, FALAMOS POR VEZES DEMAIS, EXPRIMIMOS O DESEJO DA PAZ, BUSCANDO PREENCHER O VAZIO DE UM VIVER QUE POR VEZES PARECE NÃO TER SENTIDO.
O VERDADEIRO SENTIDO É OMITIDO PELO PENSAMENTO INGÊNUO DA CRIATURA EM APRENDIZADO.
 FIQUEM COM DEUS SEMPRE!   CONFIEM QUE NADA NESSE MUNDO É POR ACASO, TUDO É UM CASO MARCADO PELO PASSADO DE NOSSA CONSCIÊNCIA!
                                                                                  12h13min 25/02/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário