A Caminho da Luz

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Página aos Jovens


Página aos Jovens


Filhos, devotai-vos à seara espírita com o pensamento de que estareis devotando-vos a vós mesmos, no labor que a Fé Raciocinada vos enseja na presente encarnação.

Não malbarateis o tempo à vossa disposição, mas alicerçando, desde agora, os valores imperecíveis da alma. Cada minuto no corpo vos representa um investimento para o futuro - investimento que vos renderá lucros de grande soma espiritual ou, ao contrário, dividendos de frustração.

Cumpri com os vossos deveres familiares e sociais, mas não relegueis a plano secundário as obrigações que vos competem no Espiritismo. Não permitais que a alegação de fatalismo, por parte de quantos ainda não vos compreendem o ideal, vos arrefeça o ânimo na tarefa. Sem desrespeitar a crença dos vossos antepassados, perseverai no caminho que fostes chamados a trilhar, possibilitando que, a partir de vós mesmos, a vossa parentela consangüínea se liberte dos grilhões do preconceito.

Em vossas atividades doutrinárias, não desprezeis o concurso dos mais velhos e não pretendais, de maneira afoita, o que necessita de obedecer ao natural espírito de seqüência da Vida. Convivei com os companheiros de vossa idade, procurando influenciá-los com os vossos bons exemplos.

Nada façais que, mais tarde, vos suscite arrependimento, inclusive tomando cautela para que não venhais, depois, a inculpar a Doutrina por não terdes vivido como vivem os jovens de vosso tempo. O Espiritismo, na revivescência do Evangelho, a nada constrange os seus adeptos, mas apenas os conscientiza da transitoriedade da vida que passa no mundo com o seu cortejo de ilusões e frivolidades.

Amai a Doutrina, nela amando uma causa maior para a Humanidade.
Compreendei que vos achais engajados numa obra que transcende os vossos interesses pessoais e imediatos.

Filhos, não vos esqueçais de que o Senhor pereceu relativamente jovem na cruz, esperando contar com vosso vigor físico e com o vosso entusiasmo juvenil no serviço do Evangelho.

Bezerra de Menezes
Psicografia de Carlos A Bacelli, do livro A Coragem da Fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário