A Caminho da Luz

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Utilize bem o teu físico

Utilize bem o teu físico
Não faça mal uso de teu físico. Frequentemente tu só percebes o valor de alguma parte do teu físico quando ele está dilacerado.
Deus te concedeu a boca, um instrumento perfeito que alimenta. Com ela podes sorrir, proferir palavras que consolam, levar mensagens de otimismo e de paz, no entanto a utiliza para maldizer.
Teus ouvidos que levam a melodia a tua alma, que podem ouvir palavras de dor e de amor, e utiliza os para ouvir palavras promíscuas, sátiras indecorosas que molestam tua alma e podem levar-te a discórdia.
Os teus olhos que são a dádivas mais sacrossanta de teu físico e que te conduzem no curso da vida, com freqüência são utilizados para a promiscuidade ao invés de observar a coisas belas da vida.
Tuas mãos que deveriam erguer para auxiliar, para doar e levar a paz, a mais das vezes tu as utiliza para ferir e para indicar caminhos promíscuos.
Os teu pés, que deveriam te conduzir para caminhos do bem, frequentemente te conduzem para a perdição e utiliza os para ver maldades, mas não para enxergar a beleza.
Se não utilizares bem o teu físico tu mesmo será o responsável por perdê-los em outra vida, para que na posteridade possa valorizá-los com proveito beneficiando a ti e a teu próximo. Foi por esses motivos que Jesus disse:
“Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
E, se a tua mão direita te faz tropeçar, corta-a e lança-a de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que vá todo o teu corpo para o inferno. Mateus C.5 vv.29 e 30.
Se utilizares bem o teu físico, em nenhuma das vidas porvindouras enquanto estiveres caminhando para a perfeição te será tropeço.
No entanto se utilizares mal estará danificando tua alma e certamente em vidas futuras o Criador te fará perder parte dele para que possa valorizar e utilizá-lo somente para o bem.
 Gema Casasanta

Nenhum comentário:

Postar um comentário