A Caminho da Luz

domingo, 1 de abril de 2012

Invidia

Invidia
A mais das vezes, tu supões que pessoas próximas de ti têm invidia de tudo o que fazes e de tudo o que tens.
Não raro, tu não se comprazes em permanecer próximo de determinadas pessoas, e as abomina. Repara os modos delas falarem, de caminharem, de sorrir de vestir e de todas as suas atitudes. Dizes consigo, ou comenta que elas são ensartadas e muito mais.
Discordas de todos que te contesta e não admites que a falha possa ser tua.
Concordamos em alguns casos, que aquela pessoa pode ter sido teu opositor no pretérito. No entanto, o teu dever de cristão e de perdoar teu oponente e orar por todos aqueles que te perseguem.
Não raro, tu amas aqueles indivíduos, mas teu orgulho te impede aproximar-se deles, e não admites o quanto gostaria de estar próximo deles, mas tua fatuidade não permite. Obviamente, dá vazão aos teus pensamentos e atitudes, e complicas ainda mais a aversão que sentes.
Controle teus pensamentos e atitudes e verá que aquele que hoje abominas poderá vir a ser teu maior amigo.
Se es um verdadeiro cristão, procura compreender que a mais das vezes a falha pode ser tua, os defeitos podem ser teus e arrojas no teu próximo a ira, ou não admites a a falsa invidia que tens por eles, e a vontade de se aproximar.
Se estas a caminho com teu adversário, aproveite todo tempo que te restas deixando todo orgulho de lado e ame incondicionalmente tanto quanto Jesus amou.
Disse-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra que os edificadores rejeitaram, essa foi posta como pedra angular; pelo Senhor foi feito isso, e é maravilhoso aos nossos olhos.
Mateus 21-42 G.W

Nenhum comentário:

Postar um comentário