A Caminho da Luz

domingo, 15 de abril de 2012

Começa em ti mesmo

Começa em ti mesmo


Percebe-te fracassado frente à tentativa de perdoar os erros que cometem contra ti, mas não consegues, no entanto, transpor tuas próprias falhas e te permitir recomeçar.

Aconselhas a leitura, o estudo, a meditação, mas ainda não te organizaste a fim de dedicar um pouco do teu tempo para fazê-lo.

Sabes que a caridade é caminho seguro para a redenção, mas considera-te ainda impossibilitado e pobre para praticá-la, postergando a tarefa.

Condenas a fraqueza e o comodismo alheios, mas esquece-te das oportunidades que perdeste por não ter tido coragem e vontade para aceitá-las.

Lembra-te, porém, que é aprendendo a compreender a tua própria fraqueza e as causas que te levaram a errar que conseguirás colocar-te no lugar do outro, entendendo-o e perdoando-o.

Instruindo-te, acende em ti a luz do esclarecimento, podendo assim espalhá-la, auxiliando teu irmão a sair das trevas da ignorância.

A caridade não depende da riqueza dos bens que podes oferecer. É legítima aos olhos do Pai quando envolves o que dás com teu amor sincero, mesmo que tenhas somente uma mão amiga para estender àquele que necessita condução, uma palavra confortadora para quem precisa de consolo.

Não desperdices tempo buscando fora de ti soluções para as tuas lutas íntimas, não atribuas aos outros os esforços que te competem. Cada um é responsável pela ventura ou pela desdita que lhe chega. Coloca-te ativo perante a vida e verás, não só as tuas possibilidades, mas que é teu dever trabalhar por tua felicidade e aprimoramento.

Não percas tempo! O tempo é o terreno que Deus nos concede para edificarmos nossa obra. Deixa-te guiar pela Luz do Evangelho, elimina aos poucos as estruturas velhas e reinicia a tua construção. Começa em ti mesmo!
-----------------------------------
Carina Streda


Nenhum comentário:

Postar um comentário