A Caminho da Luz

domingo, 1 de julho de 2012

Poesia Mediunica de Martin Luther King,Victor Hugo e C.Flammarion Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/poesia/poesia-mediunica-de-martin-luther-king-victor-hugo-e-c-flammarion

Esperança
 Eu tenho um sonho e esse sonho, eu disse aos meus irmãos.  Eu sonhei com um mundo onde a pele de um homem ser negro, não seria uma estrela de David costurada ao seu destino, onde a pele de um homem, de ser negro, não seria uma coroa de coluna apoiada em um berço e uma cruz ardente plantada em seu túmulo.  Eu sonhei um mundo onde os homens teriam uma religião, o perdão, só ao dogma, à educação, e para um só batismo, a fraternidade.
 Eu sonhei este mundo e por ter sonhado que eu morri.  Mas não importa.  Em sua ignorância, meus assassinos imaginadas para matar-me com o meu sonho.  Mas eu ainda vivo, eu ainda acho que o ouro e especialmente de imaginar.  Eles devem ter sabido ainda que pode parar um bom homem cheio de generosidade, com uma bala na cabeça, mas a idéia, ela continua.  Nada, nem mesmo por séculos e séculos de trevas e terror, a ditadura eo genocídio não pode pará-lo.  Este é o poder de um ser humano: a idéia.
 E quando esta idéia é boa e grande, e quando essa idéia vira o rosto para o sol e luz, é todo um mundo que ilumina, é toda a humanidade ele espirra.  É sempre um coração de beber a partir deste raio, há sempre homens para perpetuar o sonho.  E você sabe por quê?  Porque, como se ele fosse a correr para fora, outros seriam reencarnar para se tornar carne, para esta ideia de bater no coração das crianças pequenas se tornam, de todas as crianças sob o olhar terno de seus pais parecem desempenhar com toda a inocência.  Mas a inocência, mas o tirano não sabemos que esconde um monstro: um sonho, uma idéia, uma lembrança, uma esperança secreta, uma esperança selvagem, um sonho talvez, um desejo feroz, porém: a de um mais apenas, a de um país mais livre e mais amoroso.  E o menino crescia, e ele começa a compartilhar seus brinquedos e, em seguida, dar-lhes para aqueles que não têm nenhum.  Com ele, a idéia, o sonho cresceu.  O tirano já está condenado a desaparecer.  Ele não sabe, mas a criança já tentou e pronunciou o seu julgamento.
 Claro, esse tirano ainda pode dobrar a maneira como o sonho de corpos mutilados, torturados, mortos sem sepulturas, é claro, ele pode, ele ainda tem esse poder.  Mas, na realidade, ele só acelera a sua queda.  Um cemitério pode assustar quem não tem idéias, mas é uma fonte de profunda devoção ao que faz.  E no oco da profunda devoção amadurece um sentimento de revolta.  A criança tornou-se um homem ainda poderia encolher a partir de sua audácia.  Agora ele não pode mais fazer.  Em nome desses órgãos, que são todas as mãos estendidas diante dele e mostrar-lhe um carrasco, que vai avançar a qualquer custo.
 Portanto, sonhar, então você tem que alimentar as crianças.  Que o sentido de sua humanidade ou o seu leite é o que vai ser a sua força e esperança para um mundo que os espera.  Às vezes pode ser confundido idéias, é sempre errado para não ter um.  Tenha a coragem de sonhar um mundo melhor e você terá a força para construir, para o homem é de tal forma que ele sempre tenta realizar seus sonhos.
   Martin Luther King



SOLTE
   O universo tem dado o seu segredo durante a noite
 Quando a lua brilhava, as estrelas estão brilhando
 O véu de sonhos, de repente, rasgada
 Abrindo caminho para o Pai e para começar amanhã
 A morte morreu na luz da noite
 E o espírito falava, ele deu esperança
 Verdade da minha alma nunca revelou
 Venha comigo para dizer a verdade, o homem
 As mentiras têm vivido, o medo já não se
 O cenário na sombra do passado bater
 As estolas roxas para a queda da gaveta
 Que a Terra gira e, finalmente, os homens mudam
 Eternidade em frente e queimar os decretos
 Da ciência à vida sem o qual nada é segredo
 O conhecimento contendores Mestres e tempo
 Permitirá a penetração da luz na primavera
 Temporada verde e amarelo Renovação flores
 Esta é a grave e nenhum homem morto sem sepultura
 Os homens do planeta, as crianças do Deus vivo
 Eu já ver o amanhecer do triunfo futuro
 Uma mesa de madeira redonda como o sol
 A voz do invisível anunciou a nova
 Homens do futuro sem medo ou impedimento
 Estando livre e andar em humildade grave
 Aqueles que entendem que o amor na cabeça
 Escapes de dentro, ao espírito de seu coração e sua conquista
 
 VICTOR HUGO




ESPAÇO

     O espaço é um longo silêncio cheio de sons
 É um grito silencioso empurrado para o infinito
 Echo ageless mistura confusamente
 O verbo do verbo dos mortos vivos
 Para cantar essa música fenomenal:
 Os túmulos levar para as estrelas!
 
 Sim, o universo em constante gagueja o alfabeto da vida
 O amor é a primeira letra a menos que é o Espírito
 Galáxias como a de Alexandria
 Na mesma poesia extraída do principal mesmo
 Preencha este cosmos escuro
 Raiva e esperança, luz e sombra
 
 E esse ar que os leva
 No sopro de Deus que tira
 Os mundos cheios de mistérios profundos
 Espalhe a palavra da vida Pai
 A borda do infinito sempre chama este
 Acendendo a tocha da eternidade é a alma.
   C.  Flammarion


Nenhum comentário:

Postar um comentário