A Caminho da Luz

sábado, 11 de agosto de 2012

REENCARNAÇÃO

REENCARNAÇÃO

Aproveitando a deixa do afamado pastor Billy Graham que, através de sua mente aberta entendeu haver vida após a morte, desenvolveremos ainda mais o tema discorrendo agora, não só sobre esta possibilidade desta outra vida, mas também sobre as REENCARNAÇÕES POSSÍVEIS após esta em que estamos.


Pretendermos negar os processos reencarnatórios apenas nos baseando em alguns escritos, sem maiores pesquisas, nos leva àquele ponto absurdo pelo qual, ao olharmos uma situação apenas por uma de suas facetas, pretendermos dela ou nela apoiados, criarmos "leis", ou, em outras palavras, criarmos leis que abranjam apenas "certos interesses".


Antes ainda de prosseguirmos, desta feita nos aprofundando um pouco mais no tema, recomendo que você leia a matéria sob título REENCARNAÇÃO aqui mesmo neste Blog.


-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-


Anexando agora ao que já escrevemos antes e para início de nossa exposição, eis abaixo algumas frases ditas por personagens do passado de nossa humanidade que, muito antes de Alan Kardec ou mesmo de Yoshua (chamado por muitos de Jesus), já havia a consciência de que "ao se morrer, não se morria, exatamente".

- "Honra a ti, Osires, ó governador dos que se encontram no paraíso, tu que fazes renascer os mortais, que renovas a sua juventude" (Livros Egípcio dos Mortos - 2000 anos AC);


- Ninguém pode ser salvo sem renascer e sem livrar-se das paixões que entraram no último nascimento espiritual". (Hermes Trismegisto - 1250 AC);


- "Aquele que retorna para a Terra e faz o bem, segundo seus conhecimentos, suas palavras, ações e intenções, recebe um dia uma recompensa que convenha a seus méritos ... Aqueles que durante o período de vida na Terra, vivem na dor e no desgosto, sofrem com isto por causa de suas palavras mesquinhas ou suas más ações num corpo anterior, pelo que é punido no presente". (Zoroastro - 1000 AC);


- "A alma nunca morre, mas recomeça uma nova vida. Ela nada mais faz que mudar de domicílio, tomando uma nova forma. Quanto a mim, que vos revelo estas misteriosas verdades, já fui Euforbes numa outra vida, no tempo da guerra de Tróia, lembro-me perfeitamente bem do meu nome e de meus pais, assim como do modo como fui morto em combate com o rei de Esparta. Em Micenas, no Templo de Juno, vi suspenso na parede meu próprio escudo de um outro tempo. Mas embora vivendo em vários corpos, a alma é sempre a mesma, pois só a forma muda". (Pitágoras - 572 a 492 AC);


- "Os seres humanos que se apegam demasiado aos valores materiais são obrigados a reencarnar incessantemente, até compreenderem que SER é mais importante do que TER". (Buda - 563 a 483 AC);


- "Estou convencido que vivemos novamente e que o vivos emergem dos que morreram e que as almas dos que morreram estão vivas". (Sócrates - filósofo grego - 469 a 399 AC);


- "Ó tu, moço ou jovem que te julgas abandonado pelos deuses, saiba que, se te tornares pior, irás ter com as piores almas, e em toda a sucessão de vida e morte farás e sofrerás o que um igual pode merecidamente sofrer nas mãos de iguais. É esta a justiça dos céus". (Platão - 427 a 347 AC);


E já entrando pela Era de Jesus, dentre outras citações já realçadas na outra postagem realço apenas esta:


- "Respondeu-lhe Jesus: Em verdade vos digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus". (Yoshua segundo João 3 - 3).


Lendo-se sobre tudo o que foi escrito acima e ainda antes, no link sobre REENCARNAÇÃO, perguntamo-nos ao final, após observarmos, inclusive, que muito do que Alan Kardec recebeu de informações dos Espíritos com os quais fez suas pesquisas já era do conhecimento dos mais antigos que esses próprios Espíritos: 


a) Como é que todos esses "ilustres" do passado tinham esse conhecimento? De onde vinham esses conhecimentos?


b) Se esses conhecimentos já eram FATOS no passado, por que, então "deixaram de existir" na modernidade e ninguém quase, se dá ao trabalho de refletir sobre eles?


As respostas, embora possam parecer a priori muito difíceis, estão pautadas em fatos até bem corriqueiros que são:


a) Em tempos antigos esses "ilustres" e muitos outros não citados, tiveram a oportunidade de viverem como LIVRES PENSADORES, livres de certas convenções doutrinárias e, como tal, por observações e experimentações próprias, puderam chegar às conclusões que chegaram;


b) Para entender o porquê, leia o texto abaixo.


-*-*-*-*-*-*-*-



O Concilio que acabou com a reencarnação

Até meados do séc. VI, todo o Cristianismo aceitava a reencarnação que a cultura religiosa oriental já proclamava, milênios antes da era cristã, como fato incontestável, norteador dos espíritos da justiça divina, que sempre dá oportunidade ao homem para rever os seus erros e recomeçar o trabalho da sua regeneração, em nova existência.

Aconteceu, porém, que o segundo concilio de Constantinopla (553 DC), atual Istambul, na Turquia, em decisão política, para atender exigências do Império Bizantino, resolveu abolir tal convicção, cientificamente justificada, substituindo-a pela ressurreição, que contraria todos os princípios da ciência, pois admite a volta do ser, por ocasião de um suposto Juízo Final, no mesmo corpo já desintegrado em todos os seus elementos constitutivos.

É que Teodora, esposa do famoso Imperador Justiniano, escravocrata desumana e muito preconceituosa, temia retornar ao mundo, na pele de uma escrava negra e, por isso, desencadeou uma forte pressão sobre o Papa da época.

Assim, o concilio condenou, inclusive, a reencarnação admitida pelo próprio Cristo, em várias passagens do evangelho, sobre tudo quando identificou em João Batista o espirito do Profeta Elias, falecido século antes, em que deveria voltar como precursor do messias (Mateus 11:14 e Malaquias 4:5).

Texto extraído do "Jornal Espirita" – Órgão da Federação Espirita do Estado de São Paulo.

-*-*-*-*-*-*-*-

Percebeu que "necessidades particulares", desde que possam ser impostas ao poder temporal, podem modificar TODA E QUALQUER CRENÇA? E que baseando-nos nesta afirmativa poderíamos chegar à conclusão de que até mesmo tudo o que cada um, em seu próprio credo, entende por verdade, ainda que rigorosamente provado, pode, repentinamente, "deixar de ser verdade" pura e simplesmente porque algum "sacerdote poderoso" resolveu que "a partir de agora não é mais" e que "isso é coisa do diabo"?

Pois é! Reflitamos e sejamos um pouco mais LIVRES PENSADORES ou melhor, LIVRES PESQUISADORES ao invés de sairmos acreditando em tudo o que é imposto como "verdade imutável".

Quem foi mesmo que disse em certa ocasião: "Conhecereis a verdade e ela vos libertará"?

Que verdade? A do receber e aceitar, pura e simplesmente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário