A Caminho da Luz

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

PALAVRAS DO MÉDIUM POR ROBSON PINHEIRO

PALAVRAS DO MÉDIUMPOR ROBSON PINHEIRO
"Nunca lhe disse que seria fácil. Disse-lhe apenas que compensava."
Essas palavras, escritas por Everilda Batista, minha mãe, como conclusão de uma carta transmitida
pela mediunidade do saudoso Chico Xavier, em 1989, ainda hoje ressoam em minha alma. Agora,
porém, imerso na produção do livro Legião, elas ganham novo sentido e passam a ter uma importância
e um alcance muito mais profundos do que naquele dia em que as recebi das mãos do grande médium
de Uberaba.
Nenhum livro por mim psicografado foi produzido de forma tranqüila, serena e sem desafios.
Este livro jamais seria diferente.
Em meio a intenso ataque energético levado a efeito por certas entidades — embora sempre estivesse
amparado pelos benfeitores espirituais e pelo carinho dos companheiros de caminhada —, Ângelo
Inácio, o autor espiritual, procedeu à escrita do livro. Naturalmente você entenderá, caro leitor,
que um trabalho com este conteúdo não poderia passar despercebido por aqueles que não desejam o
progresso da humanidade.
Experimentando as dores de um período pós-cirúrgico complicadíssimo, eu ainda não conseguia
sentar-me. Todos os dias, deitado de bruços e muitas vezes com lágrimas nos olhos e um aperto tremendo
no coração, observava Ângelo Inácio, Joseph Gleber e Zarthú se achegando para amenizar as
dores através da psicografia. Na verdade, não havia propriamente diminuição das dores sentidas por
mim. Contudo, o fato de estar circundado pelos mentores, pelas imagens, experimentando os desdobramentos
conscientes e todas as emoções com as quais convivi durante os dois meses de psicografia,
acabou por amenizar a situação incômoda, que, aliás, perdura até o momento em que escrevo este
texto. Legião é, portanto, fruto de um parto espiritual, do qual participaram ativamente várias pessoas,
que trago para sempre na memória do meu coração.
Todo o conteúdo do livro foi sorvido e apreciado por mim e pela equipe de trabalho, tanto da
Casa dos Espíritos Editora quanto da Sociedade Espírita Everilda Batista, instituições irmãs. Mergulhamos
no projeto, de corpo e alma, durante todo o tempo da produção mediúnica, com intensidade e
dedicação incomparáveis. Na Casa dos Espíritos, o livro não é simplesmente recebido das mãos dos
benfeitores, sem maior envolvimento. Na Sociedade Espírita Everilda Batista, o grupo de médiuns participa
do aprendizado que encerra cada detalhe da narrativa. À medida que o livro é psicografado, ambas
as equipes vivenciam, como eu, os lances ali descritos, como se fosse necessária sua assimilação
por parte de cada um, no âmbito que lhe é peculiar, antes de levar o livro a público.
Sobre essa característica singular de nossa atividade, lembro-me ainda hoje das palavras do amigo
Joseph Gleber, dirigidas a mim quando psicografei Medicina da alma, meu (e dele) segundo livro a
ser lançado: "Terá que experimentar todo o conteúdo do livro em si mesmo, senão eu me envergonharia,
do lado de cá, de ter um médium que não provou o valor do próprio trabalho". Na época, quando o
livro dava entrada na gráfica, eu adentrava o cri, vítima de uma infecção que acabaria por me deixar 19
dias em coma e 30 quilos mais magro. Lá se vão quase 10 anos e mais 16 filhos — perdão, livros —
desde o longínquo mês de abril de 1997...
Quero deixar aqui registradas apenas as emoções, os sentimentos e a profunda gratidão aos espíritos
amigos, que têm demonstrado sua fidelidade incondicional à proposta de Allan Kardec e do Espírito
Verdade.
Embora os momentos desafiadores, somente conhecidos por mim e por aqueles mais íntimos que
me acompanham, devo a esses representantes do Pai o amparo e a assistência, que nunca me faltaram,
para o enfrentamento das graves questões que emergem diariamente, de dentro de mim, e que demandam tempo para ser solucionadas plenamente. À minha mãe e benfeitora Everilda Batista, meu carinho
pelo auxílio silencioso, porém perceptível, durante a psicografia de Legião.
Eis aqui o fruto de uma parceria com o plano espiritual que apresento a você, na esperança de que
lhe seja útil para reflexão e para ampliar sua visão a respeito da vida que prossegue além da vida.
Belo Horizonte, MG, agosto de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário