Pietro Ubaldi
Pietro Ubaldi ficou conhecido por suas mensagens de alto conteúdo moral e espiritualista que recebia pela psicografia.
Em agosto de 1951, na cidade de Pedro Leopoldo, Pietro Ubaldi teve o seu primeiro contato com o médium Chico Xavier. Nesta ocasião Chico e Ubaldi receberam mensagens espiritualistas. Por intermédio de Ubaldi veio esta mensagem:
- “ ... Eis que se inicia
uma nova fase de tua missão na Terra e, precisamente, no Brasil.
É verdadeiro tudo quanto te foi dito, eu to confirmo e assim sucederá.
O Brasil é verdadeiramente a terra escolhida para o berço desta nova e grande idéia que redimirá o mundo. Agora tua missão é acompanhá-la com tua presença e desenvolvê-la com ação, de forma concreta. Todos os recursos te serão proporcionados.”
- “Pietro Ubaldi interpreta
o pensamento das altas esferas espirituais, de onde ele provém.”
... Uma grande transformação se aproxima para a vida do mundo. Minha voz é singular, porém, outras se elevarão, muito breve, sempre mais fortes, fixando-se em todas as partes do mundo, para que o conselho a ninguém falte.
... Tem crescido e crescerá cada vez mais, sem precedentes na História, o domínio humano sobre as forças da natureza. Um imenso poder terá o homem, mas ele para isso não está preparado moralmente, porque a vossa psicologia é, em substância, infelizmente, a mesma da tenebrosa Idade Média. É um poder demasiadamente grande e novo para vossas mãos inexperientes.
...
A destruição, porém, é necessária. Haverá destruição somente do que é forma, incrustação, cristalização, de tudo o que deve desaparecer, para que permaneça apenas a idéia, que sintetiza o valor das coisas. Um grande batismo de dor é necessário, a fim de que a humanidade recupere o equilíbrio, livremente violado: grande mal, condição de um bem maior.
Depois disso, a humanidade, purificada, mais leve, mais selecionada por haver perdido seus piores elementos, reunir-se-á em torno dos desconhecidos que sofrem e semeiam em silêncio; e retomará, renovada, o caminho da ascensão. Uma nova era começará: o espírito terá o domínio e não mais a matéria, que será reduzida ao cativeiro. Então, aprendereis a ver-nos e escutar-nos; desceremos em multidão e conhecereis a Verdade. ...”
No silêncio da noite santa, como te falei pela primeira vez para iniciar a Obra, volto a falar-te agora, após tantos anos.
...
Venho trazer-vos a palavra da esperança, porque no caos do mundo estão despontando as novas e primeiras luzes da alvorada. O tempo caminha e já entrastes na segunda metade do século, quando se realizará o que foi predito em minha primeira mensagem, no Natal de 1931. Haveis entrado, assim, na fase de preparação ativa da nova civilização.
...
Esta Mensagem vos lança aos braços do III Milênio: por isso é ela a Mensagem da Nova Era. O mundo materialista está freneticamente lutando pela sua autodestruição. O dragão será morto pelo seu próprio veneno.
A vida, que jamais morre, está a preparar-se para substituir o mundo velho pelo novo: o reino do espírito, em cuja realização Cristo Triunfará. A humanidade tem esperado dois mil anos pela Boa Nova, mas finalmente chegou a hora de sua realização. A vida se utilizará das tempestades que as forças do mal se preparam para desencadear, a fim de purificar-se. Aproveitar-se-á da destruição para reconstruir em nível mais alto. ...”
Qual é a função histórica do Brasil no mundo, especialmente em relação à esperada nova civilização do Terceiro Milênio? Evidentemente, não é uma hipótese, mas um fato positivo, que o hemisfério norte é um armazém de bombas atômicas ...
Ora, a primeira grande riqueza e potência do Brasil é de estar em outro hemisfério, longe de tudo isso. ...
Um verdadeiro sentido de pacifismo não pode vir do hemisfério norte, mas apenas desta grande terra da América do Sul. A função histórica do Brasil no mundo só pode ser, portanto, neste nosso tempo, uma função de paz.
... O Brasil é crente e espiritualista, qualquer que seja a religião que se professe. ... É ele um país jovem. O fato de não estar carregado de milênios de história, isto é, de lutas e de dores, de fadigas pelas conquistas de tantos valores de todo o gênero, o torna mais ágil. E a história do Brasil, assim como ocorre para os jovens, está mais no futuro que no passado.
...
Quem sabe que a luta entre as ideologias armadas de bombas atômicas não se resolva num desastre..., que os povos devam fugir de lá em massa, especialmente da Europa que está mais ameaçada? E quem sabe se esse impulso não exercite uma pressão desesperada sobre as portas do Brasil, tão forte que as faça ceder, e opere uma imigração em massa de milhões de europeus? ... E então, a função do Brasil seria não só receber e abraçar, mas com seus princípios de liberdade, de hospitalidade e bondade, de amalgamar todas as raças, como já está fazendo, ...”
Nenhum comentário:
Postar um comentário