A Caminho da Luz

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O que é o amor?

O que é o amor?

 
            O amor é a parte mais íntegra de Deus que existe, e habita em ti.
            O amor é trabalho beneficente, é perdão das ofensas, é saber ouvir nos momentos de conflito no lar, é saber como falar quando se encontra irritadiço para não ofender teu semelhante.
É também amar incondicionalmente todos os vossos irmãos em Cristo, orar e perdoar teus ofensores e perdoando os quantas vezes te forem necessário.
            Por esse e muitos outros motivos Jesus disse:
            “Vós sois deuses.” João 10-34.
            A mais das vezes tu reconheces tuas deficiências, e perseveras sempre nas falhas porque ainda estás distante de Deus, e a centelha Divina ainda não reside em ti.
            Recorde que nenhum ser encarnado está coalhado de razoes. A mais das vezes, a humildade ou temor de teu próximo por ti, te fazes entender que está acobertado de razão.
            Não te esqueças de que às vezes pensa que ganhas, mas na verdade estás perdendo teu galardão de gloria celeste por impor, exigir e inibir os direitos de teu próximo esquecendo te de que és também um espirito encarnado e errante na crosta terrestre   
            Não julgueis teu próximo e tão pouco o condene, ou o repreenda, pois que tu estás distante de conhecer o verdadeiro amor, e sublimas de razão sendo que ainda és desconhecedor da verdade e do amor absoluto.  
                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário