A Caminho da Luz

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

AMOR, A LEI UNIVERSAL DA ,,,,,,,,,,,,

AMOR, A LEI UNIVERSAL DA RESSONÂNCIA

Ao longo de séculos, nossa Civilização, principalmente no Ocidente, foi treinada para manter o cérebro hiperativo, focando-se muito mais nos aspectos exteriores do que interiores.
Assim, temos uma programação neural, profundamente enraizada, para que nosso cérebro reconheça o mundo como algo externo ou separado de cada um de nós.
E ela, através dos condicionamentos, vai compondo redes neurais associadas a memórias de crenças limitantes e sentimentos negativos, que emergem continuamente, impedindo-nos de promover transformações no mundo externo.
A normatização imposta pelo mundo globalizado limita-nos, muitas vezes, o acesso e reconhecimento de nossas próprias telas mentais, encobertas por visões condicionadas.
Grande parte de nossas telas mentais aparentam ser apenas fantasias, meras divagações. Contudo, mediante a interiorização, percepções mais genuínas podem aflorar, revelando-nos um grande tesouro..
Muito do que existe em nossas próprias telas mentais não nos pertence, comanda nossas vidas..
Porém apenas oculta a legítima fonte do auto-conhecimento...
Será necessário romper com os bloqueios que foram condicionados ao longo de milênios e com as couraças psíquicas que criamos como forma de defesa contra o mundo,...
Muitas delas sem razão alguma.
As transformações no mundo externo devem começar pelas interiores.
Não há outros caminhos.
Como os raios de Sol, tudo, em sua singularidade, deve vibrar em ressonância: coração e mente, sentimento e razão, interior e exterior,...
Para que a Luz, interna e externa se faça presente.
Antes, porém, teremos de reencontrar a leveza, simplicidade e encanto do espírito que vive em todas as crianças. Que, um dia, viveu em todos nós...

Nenhum comentário:

Postar um comentário