A Caminho da Luz

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Era de Transição!


Dupla Renovação
 
"Época de transição", esta é  a legenda que repetis freqüentemente para definir a atualidade terrestre, em  que surpreendeis, a cada passo, larga fieira de ocorrências inusitadas.
 
Conflitos.
 
Desencarnações em massa.
 
Acidentes enlutando almas e lares.
 
Desvinculações violentas.
 
Dramas no instituto doméstico.
 
Processos obsessivos, culminando com  perturbações e lágrimas.
 
Moléstias de etiologia obscura.
 
Incompreensões.
 
Forçoso observar, no entanto, que o  Plano Físico e o Plano Espiritual que se lhe segue reagem constantemente um  sobre o outro. Criaturas desencarnadas atuam no ambiente dos companheiros  desencarnados e vice-versa. E se vos reportais ao término do segundo milênio de  civilização cristã em que vos achais, com a expectativa e o entusiasmo de quem  se vê à frente de uma era nova, as mesmas circunstâncias se verificam na Espiritualidade,  entre aqueles que aspiram a obter o retorno à Terra, expressando propósitos de  autoburilamento em nível mais alto de evolução.
 
É por isto que legiões enorme de  irmãos, domiciliados no Mais Além, vêm solicitando, desde algum tempo,  reencarnações difíceis; testemunhos acerbos de aperfeiçoamento íntimo; tempo  curto no veículo físico, de modo a complementarem tarefas inacabadas em diversos  setores da experiência humana; presença ligeira, junto de seres queridos, a fim  de chamá-los à consideração da Vida Superior; ou empreitadas de serviço moral  para a liquidação de empreendimentos redentores, largados por eles nos caminhos  do tempo.
 
Para isso, tentam aproveitar-se da  última vigésima parte do segundo milênio, a que nos referimos, para encerrarem  o balanço das experiências menos felizes que lhes dizem respeito nos séculos  últimos.
 
Perante a Vida Maior, quase tudo  aquilo que vedes, presentemente, em matérias de agitação ou desequilíbrio, nada  mais significa que a movimentação mais intensa de vastas coletividades que  retornam à Esfera Física, em regime de urgência, no intuito de conseguirem  retoques e meios com que possam abordar os tempos novos em condições mais  dignas de trabalho e progresso.
 
Mantenhamos-nos prudentes,  abstenhamos-nos de agravar dificuldades, evitemos a formação de problemas,  orando e construindo, seja nos obstáculos que nos atinjam, sejam nas  inquietações que assaltem aos outros. Mas sejam quais forem as circunstâncias,  estejamos atentos à fé para servir e compreender, reconhecendo que todas as  provas de hoje são recursos e instrumentos de que se vale a Providência Divina a  fim de conduzir-nos à Vida Melhor de amanhã.
[font=] [/font]
Emmanuel
 
Do Livro Diálogo dos Vivos – F. C.  Xavier e J. Herculano Pires
 
***
 
Assim, amigos, já nos idos de 1975 a  espiritualidade já sabia o que haveria de ocorrer na sociedade humana e que  hoje presenciamos tão vivamente. Violências, discórdias, guerras, fome, doenças  e tantos males que parecem, aos olhos dos leigos, o fim do mundo. Mas não, não  é o fim do mundo e, sim, o início de novas oportunidades aos irmãos que  necessitam de mais uma chance para despertarem e se reajustarem para continuar  a árdua missão evolutiva. Julguemos, pois, o que é certo e  errado, bom e mal, mas estendamos nossas bênçãos a todos em forma de oração e perdão,  demonstrando ao Pai Divino, que estamos dispostos a colaborar na Divina Seara  do bem. Para alguns a oportunidade de reajuste  e para outros o momento de colocar em prática o aprendizado recebido com  humildade e benevolência, enfim, é chegada a hora de colocar a fé alcançada em  prova, para que este mundo definitivamente alcance sua condição de abençoada escola  de regeneração. Abraços Fraternais!
NO REINO EM CONSTRUÇÃO

“Na casa de meu Pai há muitas moradas; se assim não fosse, já eu vo-lo feria dito, pois me vou para vos preparar o lugar” - JESUS -JOAO, 14: 2.

“Entretanto, nem todos os Espíritos que encarnam na Terra vão para ai em expiação - Cap. 111, 14.

Escutaste o pessimismo que se esmera em procurar as deficiências da Humanidade, como quem se demora deliberadamente nas arestas agressivas do mármore de obra-prima Inacabada e costumas dizer que a Terra está perdida.

Observa, porém, as multidões que se esforçam silenciosamente pela santificação do porvir.

Compulsaste as folhas da imprensa, lendo a história do autor de homicídio lamentável e sob a extrema revolta, trouxeste ao labirinto das opiniões contraditórias a tua própria versão do acontecimento, asseverando que estamos todos no teatro do crime.

Recorda, contudo, os milhões de pais e mães, tocados de abnegação e heroísmo, que abraçam todos os sacrifícios no lar para que a delinquência desapareça.

Conheceis jovens que se transviaram na leviandade, desvairando-se em golpes de selvageria e loucura e, examinando acremente determinados sucessos que devem estar catalogados na patologia da mente, admites que a
juventude moderna se encontra em adiantado processo de desagregação do caráter.

Relaciona, todavia, os milhões de rapazes e meninas, debruçados sobre livros e máquinas, através do labor e do estudo, em muitas circunstâncias imolando o próprio corpo à fadiga precoce, para integrarem dignamente a legião do progresso.

Sabes que há companheiros habituados aos prazeres noturnos e, ao vê-los comprando o próprio desgaste a preço de ouro, acreditas que toda a comunidade humana jaz entregue à demência e ao desperdício.

Reflete, entretanto, nos milhões de cérebros e braços que atravessam a noite, no recinto das fábricas e junto dos linotipos, em hospitais e escritórios, nas atividades da limpeza e da vigilância, de modo a que a produção e a cultura, a saúde e a tranqüilidade do povo sejam asseguradas.

Marcaste o homem afortunado que enrijeceu mãos e bolsos, na sovinice, e esposas a convicção de que todas as pessoas abastadas são modelos completos; de avareza e crueldade.

Considera, no entanto, os milhões de tarefeiros do serviço e da beneficência, que diariamente colocam o dinheiro em circulação, a fim de que os homens conheçam a honra de trabalhar e a alegria de viver.

Não condenes a Terra pelo desequilíbrio de alguns.

Medita, em todos os que se encontram suando e sofrendo, lutando e amando, no levantamento do futuro melhor, e reconhecerás que o Divino Construtor do Reino de Deus no mundo está esperando também por ti.

Emmanuel
Do Livro - Livro da Esperança – F. C. Xavier


Nenhum comentário:

Postar um comentário