A Caminho da Luz

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Sabedoria Interior.

Sabedoria Interior.

Após percorrermos longas distâncias na senda da vida, incontável bagagem de conhecimento e experiência nos acompanha.
De encarnação a encarnação tiramos proveito das vastas possibilidades que a vida na Terra nos oferece, em benefício de nosso adiantamento psíquico e intelectual.
Nesse ponto, muitas vezes acabamos nos perdendo nas teias desse próprio conhecimento, aprisionados pelo orgulho, pela arrogância e tudo mais que nos deixa cegos, à frente da verdadeira visão do espírito.

Capacitação não significa sabedoria. Conhecimento acadêmico não faz de nós criaturas melhores no sentido ético-moral.

Reconhecemos que somos seres espirituais, vivendo uma passageira experiência material. Contudo, quando colocamos em evidência o que sabemos, como sendo nosso maior tesouro, muitas vezes cometemos um grande engano, esquecendo que somos muito mais que nosso intelecto.

Precisamos enxergar o mundo à nossa volta e avaliar as circunstâncias da vida com uma visão mais profunda e elevada. Visão que precisa emergir de nosso espírito e não da nossa mente.

Muitas vezes somos presas fáceis no jogo do ego, veículo fundamental para as riquezas de curto alcance, ficando distraídos e ausentes ao nosso enriquecimento para a vida eterna.

Se analisarmos a mensagem de Jesus, perguntamo-nos qual seria a visão de vida que nosso ser crístico espera sejamos capazes de obter?
Possuidor de infinitas possibilidades, intelectuais, morais e espirituais, Jesus, o grande despenseiro da graça de Deus, se fez servo de todos, para nos libertar das algemas da ignorância, onde o orgulho estabelece perigoso dominho.
Meditemos a respeito do quanto precisamos crescer, nesse particular, em visão de luz, amor e entrega.

Compreendamos que nossas aquisições intelectuais, são nobres e justas; contudo, é fundamental não nos servir delas para penalizar os outros, e sim, para erguer a todos aqueles que permanecem aprisionados pela ignorância e pela dor.

Comecemos a ver o mundo à nossa volta com os olhos cheios de amor, os olhos claros do Cristo.
Trabalhemos em beneficio do todo, já que somos, indiscutivelmente, parte desse todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário