A Caminho da Luz

sábado, 13 de agosto de 2011

Obssessão Espiritual

Partindo do princípio que somos seres em evolução (estamos todos subordinados a uma das Leis Universais, a Lei da Reencarnação), possivelmente praticamos atrocidades e barbáries, prejudicando os nossos semelhantes, em vidas passadas (é importante ressaltar que o véu do esquecimento não nos deixa lembrar o que fizemos no passado) e, com isso, criamos inimigos, desafetos..., espíritos obsessores.

Desta forma, enquanto o ser humano alimentar sentimentos de ódio e vingança, a obsessão espiritual continuará existindo. É de conhecimento da maioria das pessoas, que a influenciação espiritual obsessora se dá de um desencarnado para um encarnado. Porém, existem outras formas de obsessão espiritual:

1) Desencarnado para encarnado: Aproveitando-se do estado de invisibilidade, o espírito obsessor exerce sua ação nociva no obsediado, manipulando seu campo de energia de diversas formas possíveis e inimagináveis, usando armas espirituais (artefatos fluídicos, portanto, não detectáveis por nenhum aparelho médico terreno sofisticado, como a ressonância magnética), parasitas, energias semeadas, chegando a criar doenças graves no encarnado com febres, inflamações, dores e outros sintomas orgânicos, confundindo assim o raciocínio do médico e dificultando o tratamento adequado.

2) Encarnado para desencarnado: Há casos de encarnados, que durante o sono, em espírito (desdobrados), vão atrás do desencarnado para vigiá-lo e/ou prejudicá-lo no astral inferior (trevas), por estarem dominados por sentimentos de ódio, revolta e vingança.

3) Desencarnado para desencarnado: Espíritos que obsidiam Espíritos. Desencarnados que dominam outros desencarnados, são expressões de um mesmo drama que se desenrola tanto na Terra quanto no Plano Espiritual Inferior.

4) Obsessão recíproca: (..) Dá-se quando as criaturas se procuram para locupletar-se das vibrações que permutam e nas quais se comprazem (..) Essa característica de reciprocidade transforma-se em verdadeira simbiose, quando dois seres passam a viver em regime de comunhão de pensamentos e vibrações (..) São as paixões avassaladoras que tornam os seres totalmente cegos a quaisquer outros acontecimentos e interesses, fechando-se ambos num egoísmo a dois, altamente perturbador (..)

5) Auto-obsessão: É um distúrbio psíquico desencadeado pela mente doentia do próprio enfermo que gera um estado permanente de desequilíbrio emocional, tal como: constante impaciência, irritação freqüente, mágoa prolongada, inveja, ciúme patológico, egocentrismo acentuado, medos excessivos, aberrações sexuais, comportamentos obsessivo-compulsivo, e outros comportamentos desajustados.
Entretanto, é importante salientar que a auto-obsessão pode abrir uma brecha para que os espíritos obsessores inimigos se aproveitem dessas imperfeições do ser para então obsediá-lo gerando, por exemplo, a síndrome do pânico e outros transtornos psíquicos, como a depressão, doenças orgânicas e diversos comportamentos patológicos.
Tais pessoas percorrem os consultório médicos em busca de um diagnóstico nem sempre identificado corretamente pelos médicos, pelo fato da auto-obsessão ser uma doença da alma, portanto, mais difícil de ser detectada.

6) Encarnado para encarnado: (..) pessoas obsediando pessoas existem em grande número. Estão entre nós. Caracterizam-se pela capacidade que têm de dominar mentalmente aqueles que elegem como vítimas. Este domínio mascara-se com os nomes de ciúme, inveja, paixão, desejo de poder, orgulho, ódio, e é exercido, às vezes, de maneira tão sutil que o dominado se julga extremamente amado. Até mesmo protegido. Essas obsessões correm por conta de um amor que se torna tiranizante, demasiadamen-te possessivo, tolhendo e sufocando a liberdade do outro.

Muitas pessoas nos procuram e detectamos vários casos de obssessão de espíritos desencarnados para encarnados.

i31

Ministramos o devido tratamente e temos tido muito sucesso. Mas não podemos deixar de exaltar que o tratamento é apenas um paleativo, uma vez que, em casos de laços obssessivos, o obssediado geralmente é quem atrai os obssessores, sendo bem menor os casos de obssessões antigas, por motivos desafetivos.

Cabe então uma boa indicação de nossa parte, no sentido de orientação para bons hábitos e boa postura, para que a "antena" seja muito bem sintonizada.

Nas Palestras ministradas em nossa casa, existe uma ação e orientação direta para o esclarecimento e boa conduta, independente do credo religioso de cada um.


Nenhum comentário:

Postar um comentário