Vendo a notícia publicada em 27/06/2011, na seção de Ciências do Estadão, sobre a humanidade terrena encontrar civilizações alienígenas nas próximas duas décadas (cópia abaixo), lembrei de Nicolau Copérnico (1473-1543), polonês de Torun, que foi o astrônomo e matemático que desenvolveu a teoria do heliocentrismo, que contrariava a teoria do geocentrismo defendida pela Igreja e que não foi condenado por heresia (podendo ser condenado a morte em fogueira), por não ter publicado essa sua tese em 1533.
Hoje, felizmente a Igreja perdeu seu status de controlar as informações, do que deve ser publicado ou não.
Lembrei também do Auto de Fé de Barcelona, que ocorreu em 1861, em que o bispo da cidade espanhola ordena a queima de livros espíritas encomendados pelo livreiro Lachâtre ao Sr. Rivail, entre os quais exemplares de "O Livro dos Espíritos".
Sobre essa questão de civilizações extraterrestres, destacamos uma nota explicativa à pergunta nº 188 em que Allan Kardec pergunta aos espíritos: Os Espíritos puros habitam mundos especiais ou estão no espaço universal sem estarem mais ligados a um mundo que a outro? e respondem:
- Os Espíritos puros habitam certos mundos, mas não estão confinados neles como os homens sobre a Terra; eles podem, melhor que os outros, estar por toda parte.
Aí em nota explicativa, Kardec diz:
"Segundo os Espíritos, de todos os globos que compõem o nosso sistema planetário, a Terra é um daqueles onde os Espíritos são os menos avançados, física e moralmente. Marte seria ainda inferior e Júpiter, o mais superior em relação a todos..." a nota continua ainda com informações sobre o Sol e outros planetas do nosso sistema.
Vejam que essas informações foram publicadas originariamente em 1857 e lentamente a ciência vai confirmando as informações ali contidas, pois são planos distintos o material e o imaterial, com faixas vibratórias distintas, exigindo processos de demonstração ainda não assimilados completamente pela ciência positivista.
Temos dificuldade de compreender os planos distintos no nosso próprio planeta, quanto mais comprovarmos a vida em outros orbes, tanto do nosso sistema planetário, quanto de distintos sistemas espalhados por todo o Universo, ou Multiversos?
Se tudo que a NASA publica for falso, o que você fará ? Dirá que foi enganado como todo mundo ?
ResponderExcluirAcesse no Google -- 'Frei Beto e a Pluralidade dos Mundos Habitados' e se desespere.