A Caminho da Luz

domingo, 10 de julho de 2011

Voce esta errado

Quando um ser humanizado vivencia uma situação onde alguém lhe diz que ele não sabe fazer de forma ‘certa’ alguma coisa, este espírito vivencia uma contrariedade e acusa o outro de ser o causador dela. Além de sentir-se mal numa situação desta, o ser humanizado ainda sofre mais, porque passa a nutrir ‘raiva’ ou ‘ressentimento’ pelo outro, pois, dentro da sua ilusão de ótica, o outro está agindo contra ele.

No momento que este ser entender que a situação que ele está vivendo nada mais é do que uma ação carmática, uma provação para a sua elevação espiritual, ao invés de acusar o outro ou sentir-se mal, irá buscar dentro de si mesmo que elementos (posses, paixões ou desejos) construíram a contrariedade. Reconhecendo-os, poderá, então, silenciar a sua ação e com isso não mais vivenciará a dor neste momento.

Pelo contrário, encontrará a paz que advêm da sensação do dever cumprido. Além disso, também não precisará ter raiva ou ressentimento contra o outro, porque não o entenderá como agente de uma contrariedade, mas um amigo que lhe mostrou um trabalho que precisava ser feito para honrar a encarnação.

Reconhecer a realidade (a provação que está acontecendo) fugindo da ilusão (a compreensão racional que o ego expressa através de percepções, pensamentos e emoções) ajuda o ser humanizado a compreender a ação necessária para libertar-se da prova.

Enquanto isto não for realizado, ou seja, o ser humanizado vivenciar a realidade criada pelo ego humanizado que é formada por fatores humanos, jamais se libertará da prova, que voltara a se repetir nesta e em futuras encarnações, indefinidamente.

Para fazer isso, é preciso estar sempre atento (atenção plena) às suas formações mentais ao invés de conectar-se apenas no mundo exterior (o que é percebido pelos órgãos do sentido). Isto porque o ego não dirá a este ser que o que está ocorrendo na realidade é uma prova e não um fato. O ego não deixa o ser entender que o acontecimento é uma ação carmática para poder ficar instigando-o


Nenhum comentário:

Postar um comentário