A Caminho da Luz

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Abrir as janelas da alma.....

Frequentemente organizamos caravanas espirituais com o propósito de socorrer as
dores físicas e morais dos que se encontram na Terra atravessando momentos graves, e não raro encontramos corações enfartados de rancor, mentes encharcadas de ódio, corpos enlameados de erotismo vulgar e línguas embalsamadas de calúnia. Também nos deparamos com mentes anestesiadas pelo pessimismo, pela falta de fé e pela total descrença na misericórdia divina. Raros são aqueles que, mesmo atravessando rudes tempestades, esperam serenamente em Deus o auxílio para as horas difíceis.
As Caravanas de socorro e auxílio nem sempre logram o êxito esperado, pois as barreiras vibratórias estabelecidas pelo comportamento desalinhado de nossos irmãos nos
impedem uma cooperação mais efetiva, como era do nosso desejo. Os Benfeitores Espirituais raramente encontram alguma abertura positiva no panorama psíquico dos irmãos em sofrimento, algum ponto de luz, ainda que mínimo, por meio do qual consigam derramar as energias espirituais de socorro ao corpo enfermo e de soerguimento moral à alma aflita.
Fechado em seus próprios problemas, absorto em preocupações asfixiantes, o homem veda as portas ao bem que vem de Deus ao se voltar exclusivamente para o mal que ronda os seus passos através das ondas de pessimismo, revolta, tristeza e preocupação.
Filhos, o Criador jamais se esquece da criatura, mas costumeiramente o filho se põe muito distante do Pai. Se ajanela não se abre, os raios do sol não penetrarão o quarto escuro. Abrir a mente para Deus, confiando,sem receios, que , agora ou depois, tudo haverá de dar certo, tudo voltará ao equilíbrio, eis a maneira pela qual abriremos as janelas da nossa alma aos clarões do socorro que vem de Deus.

Muita Paz!!!!
(do livro Recados do meu Coração) Bezerra de Menezes-


Nenhum comentário:

Postar um comentário