A Caminho da Luz

segunda-feira, 14 de março de 2011

Seres perfeitos


...Somos seres perfeitos...
...apenas esquecemos disso quando voltamos...


Uma das idéias de mostrar o quanto podemos evoluir trata-se de um trabalho continuo chamado CARIDADE.


Fazendo a caridade acontece algo especial dentro de nós. Não por ser um centro espírita, uma igreja, um culto, um encontro, mas o fato de ajudar ao próximo sem exigir nada em troca, nos mostra um caminho diferente. A consequencia disso é ver brotar a felicidade dentro de cada coração... algo inacreditável, algo que não tem mensuração.


Muitos ainda querem "MUDAR O MUNDO", devemos, primeiramente, mudar o mundo dentro de nós. A partir daí, tudo começa a ter um sentido real, uma razão para viver, uma emoção até para chorar... não devemos esquecer o quanto é importante VIVER... ser feliz... brotar a felicidade em cada suor, em cada risada, em cada piscada de olho.... somos seres perfeitos, apenas esquecemos disso de vez em quando... voltamos ignorantes, exatamente para lembrar o quanto de felicidade temos dentro de cada um. Pessoal, é muita felicidade, sabiam?


A perfeição é mais simples do que se possa imaginar... a perfeição está dentro de cada um... e não fora... esse é o grande segredo do mundo!!! Podem espalhar para todos...


Já me disseram que os humanos são ruins, os humanos não merecem a felicidade, os humanos são seres egoístas, os humanos, os humanos, os humanos... nossa é tão fácil ver o mundo de fora, mas esquecemos o quanto difícil é ver o nosso próprio mundo dentro de nós. Por isso, antes de dizer "os humanos..." pensem que existe também um mundo dentro de cada um. Não um mundo ruim, mas um mundo a ser mudado...


Já ouvi falar que não existe a felicidade... confesso que se cada um quiser descobri-la dentro de si mesmo, nunca irão se arrepender disso. A descoberta é fascinante.


Existem amigos que sempre estarão ao nosso lado para ajudar... as vezes com pouco tempo, mas com dedicação. Aproveitaremos cada segundo para poder auxiliar a quem precisa de ajuda... chegará um grande momento que a perfeição começa a brotar e a felicidade nunca mais deixará de existir.


Paciência para construir a vida.... tenham calma 
pois no final sempre tudo dá certo!!!


Que nosso pai ajude a todos os irmãos que necessitam de auxílio.


De todos com todos, ao mesmo passo na harmonia do amor ao próximo.


Que assim seja e assim será sempre em nossos corações.


Que a paz e a luz estejam eternamente com todos.

Um abraço fraterno, Diego Z.

"Viver é mudar, e ser perfeito é mudar frequentemente."
(John Henry Cardinal Newman)

Nenhum comentário:

Postar um comentário